Pitadas de Lua

Sentimentos que vêm à tona o tempo todo, condensando-se docemente e caindo aqui, devagarinho, igual orvalho de palavras molhando cada nova manhã... escritos de Jocimar Bueno.

Minha foto
Nome:
Local: BH, MG, Brazil

8.28.2005

DESCAMPADO









Procuro um descampado mental
Para meus pensamentos de multidão,
Ares com respiração de borboleta,
Suor de emoção distante
E ante os olhos a invasão do verde,
Companhia sutil de animais;
Batráquios, aves e insetos mimosos,
Companhia de uma moça íntima,
Antiga amante do presente bom.
Procuro um descampado mental
Para preencher de gostos meus,
De companhia agradavelmente minhas,
Mas o que mentalizo mesmo, é o silêncio,
Quando assim for preciso para sonhar...,
Quebrado somente pela vontade
De assobiar um Rock Rural:
“Eu quero uma casa no campo...”
Quero esperar do hoje o seu término
E do amanhã seu começo em aurora
Ter por ocupação maior: viver
Viver vendo e sentindo que respiro
Saber-me envelhecendo, consciente
Consciente de que estou consciente.
Ter por ocupação central a razão rosa,
A isenção de compromissos monetários,
Devida paciência para saber aceitar a espera
Do jovem fruto amadurecer para o nosso alimentar.
Vinícius (o poeta) sabia bem, entendia:
“Ser feliz é questão de paciência”
Acrescento:
“Paciência para minha falta de paciência”
Procuro um descampado mental,
Rede entre dois acolhedores abacateiros,
Abandonar meu corpo à sorte branda,
Minha paixão ao azar feliz,
Tudo ao vento e suas ondas macias,
Cerrar meus olhos para as angústias
E abri-los em desmazelo total
Sustar as freadas da paixão; ir...
Rubricar seu nome em minha gasta memória
Acelerar as patas do sorriso
Para que a rosa ria despudorada,
E se despetale nua em oferta,
Ao sabor quente do meu hálito fecundador,
Para que eu cavalgue enfim,
Sonhador, sonolento, nas crinas do anoitecer.