Pitadas de Lua

Sentimentos que vêm à tona o tempo todo, condensando-se docemente e caindo aqui, devagarinho, igual orvalho de palavras molhando cada nova manhã... escritos de Jocimar Bueno.

Minha foto
Nome:
Local: BH, MG, Brazil

8.10.2005

ARREPIO POÉTICO



É o arrepio novamente
Cotucando-me o corpo
O que não fui; estou sentindo
O que fui; estou esquecendo

Uma teia nos rodeia
Sussurrares nos encantam
O belo da poesia está no arrepio;
É o avisar do sentir

Não olhe para a poesia
Apenas sinta
É outra dimensão
No fundo de nós mesmos
Ela habita

Quando o arrepio nos fita
Está a poesia a submergir
Vem progressiva
Vai meditativa

Fica-se com este interrogar:
Poesia é luz que arrepia?
Poesia é arrepio iluminado?

Quando a poesia se afasta
Fica a vontade de ser poeta
Para decifrar o verbo amar