Pitadas de Lua

Sentimentos que vêm à tona o tempo todo, condensando-se docemente e caindo aqui, devagarinho, igual orvalho de palavras molhando cada nova manhã... escritos de Jocimar Bueno.

Minha foto
Nome:
Local: BH, MG, Brazil

8.08.2005

VIDA VIDA VIDA



Na noite escura e fresca
Respirando sob frondes
Sinto o paladar do seu ar;
É o seu hálito adocicado.
Vejo uma estrela faiscante
Como um mágico espelho,
Este seu rostinho meu!
Invade-me uma intenção antiga
De lhe ver e lhe amar.
E nada mais é que a vontade
Incessante de ser bom,
Eternamente.
Sinto e pressinto necessidade
De ser bom para você.
Recolher de minha solidão
A sua solução em tonéis de século.
Amparar com meus abraços
Suas angústias e indecisões,
Ouvir atento suas estórias,
Contar-lhe alegrias somente,
Encetar viagens utópicas de brincadeirinha.
Acertar meus passos aos seus,
Os seus aos meus;
Seguirmos um só caminhar.
Levar você em carruagem rosa-algodão,
Fazê-la voar e cair em um lago transbordante
De champanhe e eu.
Dar uma grande festa para a única convidada.
Representar no palco improvisado
Um palhaço muito, muito engraçado,
Quero ver você rir tanto, em demasia,
Até perder o fôlego e desmaiar,
Eu, com um beijo bom,
Reporei normalidade em sua vida,
Restituirei vida à minha vida.