Pitadas de Lua

Sentimentos que vêm à tona o tempo todo, condensando-se docemente e caindo aqui, devagarinho, igual orvalho de palavras molhando cada nova manhã... escritos de Jocimar Bueno.

Minha foto
Nome:
Local: BH, MG, Brazil

6.17.2007

INSPIRAÇÃO E A POESIA


O sol ardia como a curiosidade, seu brilho intensificava-se por todo campo verdejante, as poucas árvores incentivavam dadivosas sombras, havia céu azul e riacho murmurante.
Neste ambiente de pura magia e vibrante energia da natureza, deu-se o diálogo:
INSPIRAÇÃO:
--- Oh! Minha vida! Como gosto de você!
POESIA:
--- Que bom! Que lindo! Você sabe que é verdadeiramente recíproco. Graças a você, que me inflama de motivos e sensações, estou muito lúcida.
INSPIRAÇÃO:
--- Sabe Poesia, eu apenas existo porque você é minha continuidade, sem você eu não poderia transformar-me em palavras e seria somente projeto, seria morte sem nascimento.
POESIA:
--- Ah! Minha querida Inspiração, sempre soube de sua generosidade, mas desconhecia tanta modéstia, devido à sua imensa bondade inverte a verdade. Sou eu que vivo por sua causa. Transformar o quê em palavra, sem a sensibilidade que você irradia, empina minha tez de veludo e perfuma minha eternidade?
INSPIRAÇÃO:
--- Que grande e fiel companheira você é! Minha linda poesia; toda vez que me aproximo e me integro a você, glorifico o meu existir e nasce imensa vontade de trocar confidências, segredinhos, sabe?
POESIA:
--- Compreendo muito bem! Também sinto qualquer coisa de mistério em nossas cercanias. Diga lá que estou super atenta.
INSPIRAÇÃO:
--- Linda Poesia, devido nossa afinidade e confiança ao longo do eterno, ventilará uma só questão, assunto único, sobre Musa maior, peço que se altive e concentre a maior luminosidade que a enfeita. Vou dizer:
POESIA:
--- Diga logo, já não me contenho. O que quer saber?

INSPIRAÇÃO:
--- Chegue mais perto, beba um pouco de água, fiquemos sob a fronde desta árvore-irmã. Diga-me bondosa Poesia: A quem você tem sido entregue?
POESIA:
--- Ah! Agora entendo porque tanto suspense. Quer que eu fale sobre quem você sabe muito bem, não é? Pois bem, atente: é para ela mesma. Para a menina da pintinha no rosto.
INSPIRAÇÃO;
--- Fale mais. Você está brilhando, irradiando luz lilás.
POESIA:
--- Amiga e fervilhante Inspiração; você se insinua e se expande sobre o amoroso poeta – aquele que se emociona facilmente – sabe qual?
INSPIRAÇÃO:
--- Sei. Ora se sei! Sempre que posso resido nele. Tenho residido muito, ultimamente.
POESIA:
--- Por isto ele tem me evocado a todo o momento e quer escrever para ela. Eu sinto tão bonito este amor que o atendo sempre, seja o momento que for, pois dele nasce um clarão tão intenso, que deixo tudo e a todos para atendê-lo.
INSPIRAÇÃO:
--- Você, minha lilás Poesia, não sabe o quanto vibro ouvindo suas palavras a respeito dele, que é o nosso instrumento de aproximação com aquela Musinha linda. Depois que ela a recebe e a lê, para onde você vai?
POESIA:
--- Sou guardada com carinho em uma pasta verde, junto com muitos outros momentos nossos e relida constantemente. A Musinha é muito dedicada e nos coloca a passear por toda cidade, mostrando-nos com alegria e satisfação. É muito gratificante passear com ela, receber seu olhar amoroso. Nestes momentos gosto muito mais dela. Muito mesmo.
INSPIRAÇÃO:
--- Eu também. Mas, linda Poesia vou me despedindo por um pouquinho. O nosso poeta chorão precisa descansar. Tem vivido muita emoção. Devo levá-lo para uma macia nuvem de algodão e deixá-lo em repouso por algumas luas. Prometo que ao término do retiro macio vou conectar você e juntas, irmanadas, daremos a ele a oportunidade de criar uma bela e emocionada canção. Uma intensa e bem abstrata!
POESIA:
--- Que bom! Estarei ansiando, à disposição como sempre. Poderemos depois, ganhar mais um pouco da presença da nossa estimada Musa e por quê não tocar levemente, através de um beijo do poeta, na pintinha do rosto que tanto admiramos?
INSPIRAÇÃO:
--- Só em pensar estou me arrepiando e arrepiando a você. Veja o poeta a se arrepiar também...
POESIA:
--- E a chorar de emoção evolutiva.

Com ternura o vento envolveu a magia do ambiente.
Uma sinfonia de pássaros afinou sentimentos a serem decifrados.
Não houve adeus, porque entre INSPIRAÇÃO e POESIA não existe despedida.
.